TK104
-
denis.maure
- Posts: 4
- Joined: 27 May 2013, 10:12
TK104
Bom dia, comprei um rastreador modelo TK104 que chegara essa semana. Pergunta! Esse modelo é bom ? Vou usá-lo em uma moto, baixei o aplicativo da mobil tracker em meu celular e ao abrir o aplicativo pede para escolher o modelo ok, o nome não sei qual nome colocar ? o numero seria o do chip da operadora ? a senha qual seria ? Mais um pergunta, quando for colocar créditos no celular eu recarrego para voz ou para torpedos ?
Re: TK104
Bom dia Denis,
O TK104 é bom. Possui algumas funcionalidade que características para rastreamento veicular. No entanto, acho que ele pode ser um pouco grande, maior que o TK103, o que pode dificultar para ocultar ele em sua moto.
Quanto ao aplicativo, segue o esclarecimento de suas dúvidas:
Nome: qualquer nome, um apelido que você dará para seu rastreador. Pode ser TK104, pode ser seu nome, o modelo do veículo, enfim, o apelido que você quiser dar.
Número: é o número do chip da operadora. Necessário para a aplicação se comunicar com o rastreador.
Senha: a senha de seu rastreador. Por padrão ela é 123456. Mas pode ser alterada pelo usuário. Então nesse campo vai a senha que estiver cadastrada no rastreador. Se você não enviar para o rastreador o comando de alteração, será a padrão, 123456.
Carga de créditos: depende de como for usar. A aplicação Mobiltracker utiliza sms para se comunicar com o rastreador. A comunicação com o Portal requer uso de pacote de dados, pois o rastreador enviará as coordenadas pela internet. Hoje existem alguns planos que gastam apenas 50 centavos por dia que se utiliza SMS e pacote de dados.
Espero ter esclarecido suas dúvidas. Qualquer outra dúvida, entre em contato.
O TK104 é bom. Possui algumas funcionalidade que características para rastreamento veicular. No entanto, acho que ele pode ser um pouco grande, maior que o TK103, o que pode dificultar para ocultar ele em sua moto.
Quanto ao aplicativo, segue o esclarecimento de suas dúvidas:
Nome: qualquer nome, um apelido que você dará para seu rastreador. Pode ser TK104, pode ser seu nome, o modelo do veículo, enfim, o apelido que você quiser dar.
Número: é o número do chip da operadora. Necessário para a aplicação se comunicar com o rastreador.
Senha: a senha de seu rastreador. Por padrão ela é 123456. Mas pode ser alterada pelo usuário. Então nesse campo vai a senha que estiver cadastrada no rastreador. Se você não enviar para o rastreador o comando de alteração, será a padrão, 123456.
Carga de créditos: depende de como for usar. A aplicação Mobiltracker utiliza sms para se comunicar com o rastreador. A comunicação com o Portal requer uso de pacote de dados, pois o rastreador enviará as coordenadas pela internet. Hoje existem alguns planos que gastam apenas 50 centavos por dia que se utiliza SMS e pacote de dados.
Espero ter esclarecido suas dúvidas. Qualquer outra dúvida, entre em contato.
Att,
Gabriel
Equipe Mobiltracker
Gabriel
Equipe Mobiltracker
-
denis.maure
- Posts: 4
- Joined: 27 May 2013, 10:12
Re: TK104
Boa tarde Gabriel, estou com problemas no meu rastreador TK104, ao ligar para o numero dele ele não responde para mim, cai direto na caixa postal, tenho que desligar ele e só assim ele volta a funcionar, ao ligar ele fico observando que o LED da rede GSM fica piscando e derre pente ele para de piscar e ao ligar para o numero dele cai direto na caixa postal. O que poderia esta acontecendo? tem como dar um rosetar nele? você pode me ajudar?
Re: TK104
Boa tarde Denis,
É normal que caia na caixa postal ao ligar para o rastreador, porém ele deveria enviar para o celular que ligou um SMS com as coordenadas. A única situação em que ele "atende" a ligação é quando o modo monitor está ativado, pois nesse caso ele habilita o microfone e atende a ligação para você ouvir o que está ocorrendo.
É normal que caia na caixa postal ao ligar para o rastreador, porém ele deveria enviar para o celular que ligou um SMS com as coordenadas. A única situação em que ele "atende" a ligação é quando o modo monitor está ativado, pois nesse caso ele habilita o microfone e atende a ligação para você ouvir o que está ocorrendo.
Att,
Gabriel
Equipe Mobiltracker
Gabriel
Equipe Mobiltracker
-
denis.maure
- Posts: 4
- Joined: 27 May 2013, 10:12
Re: TK104
Bom dia Gabriel,
Acho que não é o normal quando você liga para o numero do GPS e cai direto na caixa posta, pois o funcionamento dele era da seguinte forma, quando eu ligava para o numero do GPS tocava-se três a quatro toques e só depois que cairia na caixa postal, e logo em seguida o GPS retornava a ligação com as coordenadas. Pois bem o meu aparelho esta dessa forma, tem hora que ele trava os leds que indica o sinal GSM E GPS, e para resolver essa questão tenho que desligar e religar novamente, ai ele sincroniza com a rede GSM e GPS e voltar a funcionar novamente. Sera que tem um jeito de resolver esse problema ? Tem como resetar o aparelho ?
Acho que não é o normal quando você liga para o numero do GPS e cai direto na caixa posta, pois o funcionamento dele era da seguinte forma, quando eu ligava para o numero do GPS tocava-se três a quatro toques e só depois que cairia na caixa postal, e logo em seguida o GPS retornava a ligação com as coordenadas. Pois bem o meu aparelho esta dessa forma, tem hora que ele trava os leds que indica o sinal GSM E GPS, e para resolver essa questão tenho que desligar e religar novamente, ai ele sincroniza com a rede GSM e GPS e voltar a funcionar novamente. Sera que tem um jeito de resolver esse problema ? Tem como resetar o aparelho ?
Re: TK104
Bom dia Denis,
Realmente, o comportamento que você está relatando não é o normal.
Os comandos para resetar o aparelho variam entre os rastreadores. O begin123456 geralmente restaura para as configurações originais. Mas alguns aparelhos aceitam ainda os comandos reset123456, reboot123456 ou restart123456.
Lembrando que a forma do comando também varia, podendo ser a senha antes do comando, com espaço ou com #. Então você deve adaptar os comandos sugeridos para o formato aceito pelo seu aparelho.
Uma coisa que as vezes pode afetar o funcionamento é se houver algumas mensagens pendentes no chip. Teste o seguinte, ponha o chip do rastreador em um celular. Verifique se ele não vai receber mensagens. Se receber, apague todas. Não deixa nada armazenado nesse chip. Depois ponha de volta no rastreador e teste se ele volta a funcionar corretamente.
Se nada disso funcionar, então infelizmente tudo leva a crer que seu aparelho está com algum tipo de defeito. Se for possível, tente trocar o produto com quem lhe forneceu ele.
Realmente, o comportamento que você está relatando não é o normal.
Os comandos para resetar o aparelho variam entre os rastreadores. O begin123456 geralmente restaura para as configurações originais. Mas alguns aparelhos aceitam ainda os comandos reset123456, reboot123456 ou restart123456.
Lembrando que a forma do comando também varia, podendo ser a senha antes do comando, com espaço ou com #. Então você deve adaptar os comandos sugeridos para o formato aceito pelo seu aparelho.
Uma coisa que as vezes pode afetar o funcionamento é se houver algumas mensagens pendentes no chip. Teste o seguinte, ponha o chip do rastreador em um celular. Verifique se ele não vai receber mensagens. Se receber, apague todas. Não deixa nada armazenado nesse chip. Depois ponha de volta no rastreador e teste se ele volta a funcionar corretamente.
Se nada disso funcionar, então infelizmente tudo leva a crer que seu aparelho está com algum tipo de defeito. Se for possível, tente trocar o produto com quem lhe forneceu ele.
Att,
Gabriel
Equipe Mobiltracker
Gabriel
Equipe Mobiltracker
-
denis.maure
- Posts: 4
- Joined: 27 May 2013, 10:12
Re: TK104
Boa tarde, Gabriel!
Estou com problemas com o meu rastreador Tk 104, ele não esta sendo rastreado pelo portal e também não consigo entrar nas configurações dele pelo celular, o led esta piscando normalmente indicando o sinal Gsm e Gps, tem créditos no chip e mesmo assim não consigo acessa-lo via celular e nem pelo portal da Mobiltracher, o engraçado é que de vez em quando eu consigo rastrear pelo portal mais é muito raro, o que pode estar acontecendo com meu rastreador! Quando eu ligo para o numero dele, ele atende com o três ou quatro toques, mas não enviar nenhuma mensagem para mim de localização ou vice versa.
Estou com problemas com o meu rastreador Tk 104, ele não esta sendo rastreado pelo portal e também não consigo entrar nas configurações dele pelo celular, o led esta piscando normalmente indicando o sinal Gsm e Gps, tem créditos no chip e mesmo assim não consigo acessa-lo via celular e nem pelo portal da Mobiltracher, o engraçado é que de vez em quando eu consigo rastrear pelo portal mais é muito raro, o que pode estar acontecendo com meu rastreador! Quando eu ligo para o numero dele, ele atende com o três ou quatro toques, mas não enviar nenhuma mensagem para mim de localização ou vice versa.
Re: TK104
Bom dia Denis,
Envie um email para contato.mobiltracker@mobiltracker.com.br com seu email de cadastro no Portal. Assim podemos verificar a comunicação do seu rastreador com o servidor.
Se você quiser, podemos também enviar uns comandos para ele remotamente. Para isso, informe no email também o número do chip instalado e a operadora
Envie um email para contato.mobiltracker@mobiltracker.com.br com seu email de cadastro no Portal. Assim podemos verificar a comunicação do seu rastreador com o servidor.
Se você quiser, podemos também enviar uns comandos para ele remotamente. Para isso, informe no email também o número do chip instalado e a operadora
Att,
Gabriel
Equipe Mobiltracker
Gabriel
Equipe Mobiltracker