Esta é para você que tem um rastreador com um chip pré pago da Vivo e acabou de saber sobre o plano Vivo Easy.
Normalmente, para ativar o plano Vivo Easy, é necessário retirar o chip do rastreador e colocar em um celular, pois a vivo envia um SMS para o número com um código de ativação.
No entanto, foi descoberta uma maneira de não precisar retirar o chip do rastreador para conseguir ativar o plano em questão.
O primeiro passo é verificar os comandos do seu rastreador.
Existem rastreadores que contam com a função de redirecionar os SMS que recebem para os números cadastrados como administradores.
Um exemplo de rastreador que tem essa função é o TK303.
Atenção: só será possível fazer isso se o seu rastreador tiver o comando de redirecionamento.
O segundo passo é cadastrar o seu celular como administrador.
Para cadastrar um celular como administrador basta enviar um comando para o rastreador especificando qual numero será o administrador do rastreador.
Usando a plataforma Mobiltracker é possível ver o comando na página de "Enviar Comandos".
Usando o TK303 como exemplo, o comando seria: admin123456 Número-de-Telefone
O terceiro passo é enviar o comando de redirecionamento para o rastreador.
Envie o comando redirecionando os SMS que o número do serviço Vivo Easy irá enviar.
No caso do serviço Vivo Easy o numero é 103.
Usando um TK303 como exemplo o comando ficaria: forward123456 103
Com isso ao tentar fazer o numero do rastreador ativar com o Vivo Easy o SMS irá ser redirecionado para o seu celular e poderá colocar o numero no plano sem precisar retirar do rastreador.
Já viu nosso vídeo sobre o chip Vivo Easy?
Acesse em: https://www.youtube.com/watch?v=HziVT-ZzqyE
Obs.: Remova o seu celular como administrador depois do processo para evitar futuros problemas de envio de comandos ou de bloqueio do chip.
Nossos agradecimentos ao usuário Nycollas que descobriu este truque.
Como ativar o plano Vivo Easy com o chip no rastreador
Dicas para facilitar a sua utilização da plataforma
-
administrator
- Administrador
- Posts: 181
- Joined: 05 Feb 2013, 17:54
Return to “Dicas de Rastreamento”
Jump to
- FAQ - Perguntas Frequentes
- ↳ Rastreadores Compatíveis com o Mobiltracker
- Rastreadores
- ↳ TK303 / GPS 303 - COBAN
- ↳ TK311 / GPS 311 - COBAN
- ↳ Teltonika FMB920
- ↳ TKSTAR / TK905
- ↳ TK 913
- ↳ VJOYCAR T16 - Rastreador de Bicicleta (BIKE)
- ↳ TK102 / TK103
- ↳ GT06
- ↳ GT02
- ↳ TK 06A
- ↳ Outros Rastreadores
- ↳ Manuais
- Novidades Mobiltracker
- Plataforma Mobiltracker
- ↳ Comandos
- ↳ Cercas
- ↳ Rastreadores
- ↳ Relatórios
- ↳ Alertas
- ↳ Notificações
- ↳ Localização
- Aplicativo VanEscola
- Suporte Mobiltracker
- ↳ Portal - Entenda como configurar rastreadores veicular
- ↳ Portal - Dúvidas e/ou Dificuldades
- ↳ Portal - Esqueci os dados de Login
- ↳ Portal - Não consigo cadastrar mais de um rastreador
- ↳ Portal - Intervalo entre o envio das coordenadas está atrasado
- ↳ Portal - Intervalo de rastreamento e atualização da página
- ↳ Portal - Como ver o endereço da localização atual?
- ↳ Portal - Como comprar mais SMS?
- ↳ Rastreador Veicular não envia coordenadas ao Portal
- ↳ Rastreador não responde a configuração
- ↳ Diferença SMS do Portal e SMS do chip
- ↳ Diferença do rastreamento por SMS e GPRS
- ↳ Rastrear um dispositivo móvel com o Portal Mobiltracker
- Dicas de Rastreamento